O coletivo Vozes do Sertão Lutando por Transformação (VSLT), grupo de teatro formado por jovens estudantes do Território Kalunga e comunidades rurais do município de Cavalcante e Teresina de Goiás (GO), vem, desde 2013, se esforçando para garantir a sua existência, enquanto coletivo de formação. O grupo tem como objetivo erguer a voz e proporcionar a participação da juventude nas várias instâncias da sociedade, por meio da linguagem teatral.

No decorrer dessa trajetória, o VSLT participou e organizou diversos eventos, entre festivais, cursos de formação, seminários, acampamento de jovens com estudantes da Chapada dos Veadeiros, sarais, cine debate, rodas de conversas, trabalhos colaborativos com a comunidade, oficinas teatrais nas escolas, apoio à formação de outros coletivos e construção de atividades universitárias.

A partir do engajamento com diversos setores progressistas da sociedade, entre eles o Terra em Cena, projeto de Extensão da Universidade de Brasília, o grupo recebeu o convite para participar da IV Mostra do Terra em Cena e na Tela, que acontecerá na Universidade Federal do Piauí – Campus Cinobilina Elvas, em Bom Jesus do PI, entre os dias 09 a 11 de maio de 2019. Trata-se de um evento no qual a produção teatral e audiovisual político-populares do Piauí, Maranhão, Tocantins, Goiás e Distrito Federal será exibida e problematizada, focalizando a relação entre arte, trabalho e educação no processo de emancipação humana.

Além disso, o evento pretende socializar os meios de produção culturais, estimulando a ampliação da luta dos grupos participantes da Mostra no front da cultura. Por serem um coletivo sem fins lucrativos, o VSLT necessita de recursos para circular, realizando apresentações e contribuindo com a formação intelectual dos sujeitos envolvidos no processo, dentro e fora das comunidades.

A participação do Vozes na atividade acima apresentada demanda o custeio de passagens e hospedagem de 15 integrantes do coletivo, bem como outros gastos. Toda contribuição será bem vinda!

SIGAMOS NA RESISTÊNCIA

Há um ditado chinês que diz que, se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um carregando um pão, ao se encontrarem, eles trocam os pães; cada um vai embora com um. Porém, se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um carregando uma ideia, ao se encontrarem, trocam essas ideias; cada um vai embora com duas. Quem sabe, é esse mesmo o sentido do nosso fazer: repartir ideias, para todos terem pão… (Mario Sergio Cortella)

COLABORE:
VAKINHA ONLINE —-> https://www.vakinha.com.br/vaquinha/504948

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
WHATSAPP —-> 62 99867 7528 
EMAIL —-> [email protected][email protected] 
PÁGINA DO FACEBOOK  —-> Vozes do Sertão Lutando por Transformação